Header Ads

"O Exorcista" ganha edição de 40º Aniversário em Blu-ray - Semana 40 anos de "O Exorcista" Última parte

Quando "O Exorcista" foi lançado pela primeira vez em 1973, os espectadores ficaram aterrorizados e literalmente pulavam de medo em suas cadeiras nos cinemas. Agora, a Warner Bros Home Entertainment (WBHE) vai comemorar o 40º aniversário da obra-prima de suspense e horror com um novo lançamento em Blu-ray, com versão do diretor estendida e versão de cinema com novos recursos especiais. O lançamento está marcado para 08 de outubro. A nova edição "40th Anniversary Edition" inclui dois novos extras, que você pode ver na lista abaixo.

Um verdadeiro marco do cinema, o thriller teológico é um dos dez maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos. O Exorcista teve 10 indicações ao Oscar®, incluindo Melhor Filme, e venceu dois Oscars® de Melhor Roteiro Adaptado, além de ganhar como Melhor Som. Posteriormente, o filme se tornou uma franquia multimilionária. Dirigido por William Friedkin (vencedor do Oscar® de melhor diretor por "Operação França" em 1971) e escrito por William Peter Blatty, o filme é baseado em seu best-seller, que vendeu cerca de 13 milhões de cópias e foi o 1º livro na lista dos mais vendidos por 57 semanas e 17 delas em 1º lugar na lista do Jornal New York Times.

Quanto a versão do diretor estendida, Friedkin diz: "Depois da minha versão inicial, tirei mais 12 minutos antes de lançarmos nos cinemas. Anos mais tarde, Bill Blatty perguntou se revi algumas das cenas rejeitadas (que ele sempre sentiu que deveriam ter permanecido), com um desejo de colocá-las de volta em uma nova versão. Ao fazê-lo acredito que reforçou o aspecto espiritual do filme".

"O Exorcista conta a já famosa história de possessão demoníaca de uma jovem garota, e uma luta emocionante entre o bem e o mal. Linda Blair, em seu papel de estréia, interpreta Regan, uma jovem que começa a apresentar estranhos comportamentos misteriosos. Sua mãe (Ellen Burstyn, vencedora do Oscar® de Melhor Atriz por Alice Não Mora Mais Aqui) convida um padre, o padre Karras (Jason Miller) para investigar. Mas Karras, que tem uma crise espiritual própria, é subitamente confrontado com a maldade inimaginável do possessor de Regan. Padre Lankester Merrin (Max Von Sydow), um padre arqueólogo, é chamado para ajudar, e uma terrível batalha por sua alma começa. "


Veja abaixo as especificações da nova edição de O Exorcista em Blu-ray:

-(NOVO) Beyond Comprehension: O Exorcista de William Peter Blatty, 40 anos após a publicação de seu romance, o autor de The Exorcist, roteirista e produtor retorna onde tudo começou. A primeira parada é uma cabana / casa de hóspedes nas colinas de Encino, na Califórnia, onde Blatty escreveu o romance. O autor visita o local pela primeira vez em 40 anos e compartilha não apenas lembranças sobre escrever o livro, mas também discute como isso o inspirou. Em seguida nós encontramos Blatty em dois locais-chave e icônicos; Universidade Georgetown, onde o filme foi rodado, e nas agora famosas "Paradas do Exorcista". Durante o percurso, Blatty lê seu romance, incluindo um trecho de uma arrepiante passagem recém-publicada.

-(NOVO) Talk of the Devil - Enquanto na Universidade de Georgetown, William Peter Blatty ouviu falar de um verdadeiro caso de possessão pelo padre Eugene Gallagher. Na época do lançamento do filme, o padre falou longamente sobre exorcismo, a história verdadeira e sobre Blatty, este filme está agora disponível pela primeira vez em muitos anos. E é tão revelador quanto chocante.

-Dois comentários por William Friedkin

-Comentário de William Peter Blatty

-Introdução de William Friedkin

-1998 Documentário da BBC "The Fear of God: 25 Anos de O Exorcista"

-Raising-Hell: Filmando o Exorcist, Set footage produzido e fotografado por Owen Roizman, câmera e testes de maquiagem, entrevistas com o diretor William Friedkin, a atriz Linda Blair, autor / roteirista / produtor William Peter Blatty e Owen Roizman.

-The Exorcist Locations: Georgetown Then and Now - Um tour nos locais iconicos onde o filme foi rodado.

-Faces of Evil: as diferentes versões de O Exorcista - com o diretor William Friedkin e autor / roteirista / produtor William Peter Blatty discutindo as diferentes versões do filme e com outtakes do filme.

-Fim Original

-Entrevistas: The Original Cut, Stairway to Heaven, The final Reckoning.

-Sketches & Storyboards

-Spots de rádio

-Spots de TV

-Trailers

-Prêmio: Trecho da conexão Friedkin: A Memoir



A edição de 40º aniversário de "O Exorcista" será lançado em Blu-ray no dia 8 de outubro






Semana 40 Anos de "O Exorcista" Parte 1

No dia 19 de Junho, o clássico "O Exorcista" completa 40 anos, o filme que estreou nos EUA no ano de 1973 que marcou várias gerações, cresce mais e mais, inspirando os filmes até hoje. Uma pequena garotinha chamada Regan é possuída por um demônio e todo o desespero de uma mãe começa, chamando ajuda de padres para salvar sua pobre filha. E para não passar em branco uma data tão importante como...

Semana 40 Anos de "O Exorcista" Parte 2

É hoje pessoal, 19 de Junho de 2013 o clássico do terror "O Exorcista" completa 40 anos desde sua estreia nos cinemas estadunidenses no ano de 1973. "O Exorcista" aborda a possessão demoníaca de uma garota de 12 anos pelo demônio Pazuzu. William Friedkin dirigiu o roteiro de William Peter Blatty, baseado no livro homônimo de sua autoria que teve inspiração no exorcismo de um garoto de 14...

Semana 40 anos de "O Exorcista" Parte 3

Desde o lançamento de "O Exorcista" muitos mistérios rondam a produção e no decorrer destes 40 anos, diversos documentários e entrevistas foram realizados com a equipe e elenco do filme. Hoje separamos para vocês algumas dessas entrevistas e reportagens, destacando uma curiosa entrevista do Fantástico com a atriz Linda Blair que interpretou Regan, a pobre menina possuída, nela a atriz relata que quando...

Semana 40 anos de "O Exorcista" Parte 4

Você sabia que por trás de um filme aterrorizante, "O Exorcista" tem diversos acontecimentos sem explicações e mortes reais? Claro que ninguém foi possuído no set(eu acho), mas com certeza alguns casos vai fazer você, que ainda não assistiu o filme, morrer de curiosidade ou fazer você desistir realmente de assistir. O filme para quem não sabe é baseado no livro "O Exorcista" de William Petter Blatty,...

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.