Header Ads

"Carrie, a Estranha" da origem às adaptações do clássico de Stephen King

No Livro "Carrie, a estranha", publicado em 1974, acompanhamos a historia de uma jovem tímida de 17 anos de idade, que sofre bullying dos colegas de escola e é reprimida por sua mãe fanática religiosa. Na noite do baile do colégio, Carrie é vitima de uma brincadeira humilhante que à faz perder o controle e causa um trágico e traumático dia para sua pequena cidade, por conta de seus poderes telecinéticos.

Carrie, a estranha foi o primeiro romance de Stephen King, na época o autor não gostou do resultado do que havia escrito e jogou tudo no lixo. Sua esposa pegou o manuscrito da lixeira, leu e gostou tanto que fez com que King levasse o livro a um editor que posteriormente decidiu publicá-lo, graças a isso, o até então desconhecido autor saiu da pobreza e alcançou o sucesso.

1976

O livro foi adaptado pela primeira vez para os cinemas no ano de 1976 pelo diretor Brian de Palma com roteiro adaptado por Lawrence D. Cohen (It: A Obra Prima do Medo), e traz no elenco Sissy Spacek, John Travolta, Piper Laurie, Amy Irving entre outros. No Brasil o filme estreou no dia 8 Agosto de 1977.
Em 1988 a historia foi adaptada para um musical da Broadway.

Em 1999, foi lançada uma sequência intitulada "A Maldição de Carrie" (The Rage: Carrie 2). O filme supõe que o pai de Carrie teve outro casamento e outra filha com poderes telecinéticos. Sue Snell, a única sobrevivente da trágica noite do baile do colégio, é agora conselheira da escola.


2002

Em 2002, uma refilmagem foi produzida para TV, com roteiro adaptado por Bryan Fuller (série Hannibal) e direção de David Carson (Jornada nas Estrelas: Generations). Estrelando Angela Bettis (May - Obsessão Assassina), Emilie de Ravin (das séries Lost, Once Upon a Time), Kandyse McClure (série Battlestar Galactica), Rena Sofer (Traffic: Ninguém Sai Limpo) e Patricia Clarkson (Ilha do Medo).

2013

E em 2013, Carrie volta aos cinemas em uma nova versão dirigida por Kimberly Peirce (Meninos Não Choram) com roteiro adaptado por Roberto Aguirre-Sacasa (das séries Amor Imenso e Glee) e promete ser mais fiel ao livro do que a adaptação de Brian de Palma. No elenco estrelam Chloë Grace Moretz, Julianne Moore, Judy Greer e Ansel Elgort, entre outros. O filme tem estreia prevista para o dia 18 de outubro nos EUA e 6 de dezembro de 2013 no Brasil.

Tecnologia do Blogger.