Procurando, aguenta ai...
20/08/2013


Quem conhece Caverna do dragão sabe que o desenho original nunca teve um final digno. Até pra quem não conhece sabe da história do último episódio que se tornou uma Creepypasta na internet e diz o seguinte:

“No primeiro episódio, os personagens entraram num mundo fantasioso através de um portal numa montanha russa. O desenho, basicamente, os mostra tentando sair desse mundo que, de alguma forma, não conseguem. O Mestre dos magos é quem ajuda eles e o Vingador quem atrapalha. No final é revelado que os personagens estão mortos e foram pro inferno por não serem pessoas boas no mundo real e, o demônio brinca com eles ora sendo Mestre dos magos, ora sendo o Vingador. Até a Uni, uma unicórnio que acompanha os aventureiros seria um ser enviado pelo demônio para atrapalhar. A verdade que eles nunca voltarão pra Terra é dita pelo dragão Tiamat, um anjo enviado pra tentar fazer com que eles descubram a verdade, mas depois de várias tentativas, acaba revelando a verdade.”

Michael Reaves, um dos 12 roteiristas do desenho, escreveu “Requiem” o que pode ser o último episódio de Caverna do Dragão em maio de 1985, ele é responsável por 7 episódios mais sombrios da série, mas a CBS (produtora do desenho) resolveu cancelar na 3º temporada do desenho, sem final. Para alegria dos fãs, o brasileiro Reinaldo Rocha adaptou Requiem para os quadrinhos, com uma arte sensacional que vocês podem conferir aqui.
































































comentários:

comments powered by Disqus