Header Ads

Crítica: Sharknado




Diretor: Anthony C. Ferrante
2013

Muita gente já ouviu falar desse filme e se questionou como alguém poderia pensar numa história tão absurda como essa. O filme não foi levado a sério nem mesmo pelos produtores, eles gastaram 1 milhão de dólares para fazer um filme que atrairia o público por ser realmente ruim. A idéia deu certo, o trailer alcançou 3 milhões de visualizações em poucas horas quando lançado no Twitter. O filme foi exibido pelo canal a cabo, SyFy, e por sua fama foi lançado em alguns cinemas dos Estados Unidos esgotando os ingressos.

A história se passa na Califórnia, em Santa Monica, onde uma tempestade faz com que os tubarões cheguem perto da praia, perto mesmo, por que em uma cena um rapaz está brincando com a água no tornozelo e é puxado por um tubarão. Logo todos começam a ver os tubarões e correr, pois as ondas ficam enormes e os tubarões começam a voar com elas. Um grupo se reúne e tenta fugir para um lugar mais alto, mas antes precisam resgatar a família do protagonista. No caminho, a chuva está muito forte e começa a alagar as ruas e os tubarões começam a nadar por elas, mas em um corte as ruas já estão secas. A sequência se passa com mais cortes ruins, efeitos decadentes, piadas horríveis, atuações piores ainda, tubarões nadando em piscinas, voando pra todo lado e com o único intuito de comer as pessoas. Um plano é traçado para acabar com os tornados e o filme acaba com mais cenas impossíveis. A pressa é tanta para que o filme acabasse que os créditos não duram 5 segundos.


O mais impressionante do filme é a Tara Reid (American Pie), que com certeza, como os outros atores fizeram parte do filme por brincadeira que implicou na atuação, pois ninguém consegue convencer com os dramas dos personagens.


Sharknado foi feito pra divertir as pessoas que gostam de filmes trash, se você não gosta passe longe desse filme. Mas fique sabendo que o sucesso foi tão grande que já está sendo feita a produção do segundo filme que será “Sharknado: The second one”, basicamente “Sharknado: O segundo filme” e será exibido pelo SyFy norte-americano em julho de 2014.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.