Header Ads

Especial Sexta-Feira 13: A Origem (Parte 2)



Muita gente tem medo da tão famosa Sexta-feira 13 e muita gente aproveita pra comemorar, seja com festas ou com um festival de filmes de terror. Mas poucos sabem da origem que deu fama para ser "o dia do azar".

Jesus foi morto em uma sexta-feira e acredita-se que foi numa sexta-feira 13 e na noite anterior Ele jantou com seus 12 discípulos, mas relatos de outras culturas provam que o 13 sempre foi um número ruim. Como podem perceber, conjuntos de mesa sempre são compostos por 12 pratos, 12 copos, 12 talheres e, consequentemente, 12 convidados.



Na mitologia nórdica, Loki, o espírito do mal e da discórdia chegou em um banquete que haviam 12 deuses, no qual ele não foi convidado, e depois de uma briga matou Balder, o favorito dos deuses. Outro fato é de que quando as tribos nórdicas e alemães se tornaram cristãs, a deusa da beleza e do amor Friga foi transformada em bruxa e, depois disso, ela começou a se reunir com 11 bruxas e o demônio nas sextas-feiras para rogar pragas à humanidade.

Em Portugal, a sexta-feira 13 é comemorada com bruxas, bruxos, feitiços teatro e fogueiras. Alguns fatos da história dizem que o pior incêndio da história da Austrália foi em uma sexta-feira 13 de 1939 matando 71 pessoas e queimando 20 mil quilômetros. Outro fato foi o do avião que levava o time de rugbi do Uruguai e caiu na sexta-feira 13 de 1972, dando origem ao livro Sobreviventes: A tragédia dos Andes, de Piers Paul Read, e logo depois ao filme Alive (Vivos) de 1993.



Especial Sexta-Feira 13: No Cinema (Parte 1)

Até que enfim...Primeira Sexta-feira 13 do ano de 20(13), será que algo de estranho ocorrerá neste dia temido por tantas pessoas? Vamos aguardar e se você tiver alguma experiência, conte para nós. Mas quando se fala em Sexta-feira 13, não lembramos só de gato preto, espelho quebrado, e outras superstições, uma figura surge em nossas mentes! Ele. Voorhees, Jason Voorhees! Um dos psicopatas mais...

Especial Sexta-Feira 13: Superstições (Parte 3) Final

- Toda sexta-feira 13 é um dia perigoso e podem ocorrer fatos ruins para as pessoas; Superstição é uma espécie de crendice popular que não possui explicação científica. As superstições são criadas pelo povo e passadas de geração em geração. Como por exemplo, o pobre gato preto que na tradição diz-se que cruzar com um deles é sinal de mau agouro ou azar, e se for em uma sexta-feira 13 então,...
Tecnologia do Blogger.