Header Ads

Cinco Filmes de Terror baseados em HQs

Por Diego Ramos

Cinco Filmes de Terror baseados em HQs

Filmes baseados em obras literárias são algo que acontece com certa frequência dentro do mundo do cinema. O Iluminado, Psicose, Tubarão, O Exorcista e Horror em Amityville são só algumas das obras que ganharam vida nas telonas.

Se os produtores tem sempre bebido dessa fonte de inspiração para adaptar um livro de sucesso aos cinemas, outro tipo de obra impressa tem também despertado interesse em adaptações cinematográficas.

As Graphic Novells, histórias em quadrinhos que contem uma abordagem mais adulta, estão se tornando outro espaço exploratório das produtoras e estúdios.

Para os fãs de HQs e também de cinema separei uma lista com cinco filmes de terror/suspense que saíram dos quadrinhos para o cinema.

Boa leitura! Digo bom filme!


30 Dias de Noite

O Filme: Durante o inverno, a cidade de Barrow, no estado americano do Alasca, fica na mais completa escuridão durante 30 dias. Neste período boa parte dos moradores viaja rumo ao sul, mas os ficam terão de enfrentar um grupo de violentos vampiros. Para combatê-los um pequeno grupo é reunido, liderado pelo xerife Eben Oleson (Josh Hartnett) e por sua ex-esposa Stella (Melissa George).

A HQ: Escrita e desenhada por Steve Niles e pintada por Ben Templesmith, 30 DIAS DE NOITE  se destaca por seu traço marcante e agressivo.




Constantine

O Filme: Depois que sua irmã gêmea é morta em circunstancias misteriosas, a policial Angela Dodson (Rachel Weisz) irá investigar com John Constantine (Keanu Reeves) é um experiente ocultista e exorcista, as causas dessa morte.

A HQ: Escrita pior Garth Ennis, a história “Hábitos Perigosos” da história em quadrinhos Constantine Hellblazer foi quem serviu de inspiração para o filme, mesmo o personagem do cinema tendo aparência bem diferente dos quadrinhos.




Faust

O Filme: Um artista vende sua alma para um homem misterioso com o fim de conseguir vingar a morte de sua namorada. Como tudo tem um preço, ele se transforma em um demônio com sede de sangue.

A HQ: Criada por Tim Vigil e David Quinn, a HQ teve três histórias; Faust: Love of the Damned, Faust: Book of M e Faust: Talons da Singha, tendo a primeira sido adaptada para o cinema.




Contos da Crypta

O Filme: Foram produzidos quatro filmes. Cada filme contava uma série de pequenos curtas de terror e suspense. Alguns contaram com a presença de diretores e atores importantes como Demi Moore, Brad Pitt, Christopher Reeve, Michael J. Fox, Tom Hanks e Arnold Schwarzenegger.

A HQ: Criados na década de 50, Tales from the Crypt  foi considerado uma das primeiras HQs do gênero terror/suspense nos EUA, e fizeram muito sucesso na década de 1950 com outras duas revistas do gênero, The Haunt of Fear e The Vault of Horror.




Bad Kids Go to Hell

O Filme: Seis estudantes do colegial são trancados na detenção por oito horas, por mau comportamento. No momento em que o professor os deixa sozinhos na escola eles então resolvem brincar com o tabuleiro de Ouija e fatos estranhos começam a acontecer.A estreia nos EUA está programada para 7 de dezembro. Ainda não há previsão lançamento no Brasil.

A HQ: Criada por Barry Wernick e Anthony Vargas a história presta homenagem ao filme Clube dos Cinco, criando uma versão de terror para a história.


Tecnologia do Blogger.