Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

"O Bebê de Rosemary

Os 10 filmes de TERROR mais caros já feitos

Basicamente, o principal fator que determina o sucesso ou o fracasso de um filme é o seu orçamento, por exemplo, um filme com grande orçamento terá nomes famosos tanto no elenco quanto em direção e roteiro, portanto, acrescentando estrelas neste perfil uma constelação bem cara vai se formando.

Aqui estão os 10 filmes de terror, incluindo sci-fi e suspense que possuam elementos marcantes de horror, mais caros já produzidos.

10. Exorcista – O Início (2004)
“Exorcist: The Beginning”: $78 Milhões de dólares

Diferente da maioria dos filmes de terror na indústria do entretenimento, O Exorcista foi planejado por anos, mas foi atormentado por uma porrada de problemas, incluindo a morte de seu diretor, J. Frankenheimer, antes da produção sequer começar. O orçamento estimado do projeto foi de $80 milhões, com US $50 milhões para “Exorcista – O Início” do diretor Renny Harlin, até então tudo bem mas os produtores não ficaram contentes com o resultado e contrataram o diretor Paul Schrader para fazer uma nova versão com novas cenas, “Domínio: Prequela do Exorcista” que custou US $30 milhões. Mesmo que o orçamento tenha abatido o valor gasto com Harlin, não conseguiu alcançar o valor total do projeto e falhou nas bilheterias causando prejuízo ao estúdio.

9. Invasores (2007)
“The Invasion”: $80 Milhões de dólares

Dirigido por Oliver Hirschbiegel, James McTeigue, com Nicole Kidman e Daniel Craig nos papéis principais. Um dos filmes de terror mais caros e que foi programado para ser lançado em 2006, mas foi adiada para 2007. Após o lançamento, The Invasion arrecadou aproximadamente US $ 6 milhões na primeira semana, e não conseguiu recuperar o seu orçamento de produção estimado de aproximadamente US $ 80.000 milhões de dólares depois de chegar a um valor bruto mundialmente de US $ 40 milhões.

8. Ilha do Medo (2010)
“Shutter Island”: $80 Milhões de dólares

Do diretor Martin Scorsese, com Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Michelle Williams, Emily Mortimer e Max von Sydow. Este é definitivamente um dos filmes mais caros já feitos, e foi baseado no romance de 2003 de mesmo nome escrito por D. Lehane. O filme arrecadou cerca de 294 milhões de dolares (128 $ milhões em seu lançamento inicial nos EUA e 166 milhões dólares internacionalmente), superando assim a sua estimativa de orçamento de cerca de US $ 80 milhões.

7. A Casa Amaldiçoada (1999)
“The Haunting”: $90 Milhões de dólares

Dirigido por Jan de Bont (Velocidade Máxima), com Liam Neeson, Catherine Zeta-Jones, Owen Wilson e Lili Taylor no elenco. Como um remake do filme de horror de 1963 de mesmo nome, The Haunting (1999) teve um orçamento estimado de US $ 90 milhões (US $ 80 milhões para produção e $ 10 milhões em campanha publicitária de TV). Felizmente, ele cobriu seu orçamento de US $ 80 milhões, mas não o custo da publicidade. Basicamente, ele não foi tão bem sucedido financeiramente, como previsto.

6. Hannibal (2001)
$87 Milhões de dólares

Dirigido por Ridley Scott, com Anthony Hopkins, Julianne Moore e Gary Oldman no elenco. De acordo com um relatório publicado no Los Angeles Times, em 1999, foi especulado que a adaptação de Hannibal poderia custar cerca de $ 100 milhões com Jodie Foster, Anthony Hopkins e o diretor Jonathan Demme que poderiam receber US $ 15 milhões, $ 5 milhões e 19 milhões de dólares, respectivamente. Porem Foster não aceitou retornar como Clarice Starling por não gostar do rumo que a personagem tomou e foi substituída por Julianne Moore, já Demme não quis dirigir a sequencia por achar a história muito violenta, e Ridley Scott ficou com a direção. Os direitos de Hannibal escrito por Thomas Harris, foram vendidos a Dino de Laurentiis por US$ 10 milhões, o mais alto valor já pago até então por um produtor para adaptar um livro para o cinema. O filme acabou chegando a um total de US $ 87 Milhões e passou três semanas em primeiro lugar nas bilheterias dos EUA arrecadando cerca de US $ 520 milhões.

5. O Homem Sem Sombra (2000)
“Hollow Man”: $95 Milhões de dólares

Dirigido por Paul Verhoeven [O Vingador do Futuro (1990)], com Kevin Bacon, Elisabeth Shue e Josh Brolin. Apesar da má resposta dos críticos, o filme de terror Hollow Man estreou na primeira posição em sua primeira semana com $ 26 milhões. E chegou a um orçamento bruto de cerca de 190 milhões de dólares em todo o mundo, superando seu orçamento de produção de $ 95 milhões.

4. Revelação (2000)
“What Lies Beneath”: $100 Milhões de dólares

Do diretor Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro), com Michelle Pfeiffer e Harrison Ford nos papéis principais. “Revelação” embora tenha sido inicialmente orçado em US $ 50 milhões, após a realização em julho de 2000, o orçamento subiu para US $ 100 milhões. Mas o filme apenas arrecadou menos de $ 30 milhões na primeira semana e continuou durante todo o verão com mais de US $ 155 milhões nos Estados Unidos e US $ 300 milhões na bilheteria global.

3. Prometheus (2012)
$130 Milhões de dólares

De Ridley Scott, com Michael Fassbender, Charlize Theron e Noomi Rapace. Prometheus entrou em fase de produção em 2010, com extensas fases de desenvolvimento e design, e é uma ficção cientifica com fortes traços de terror que envolveu o uso de técnicas necessárias requeridas em filmes do gênero. Foi filmado com câmeras 3D em vários locais como Inglaterra, Islândia, Escócia e Espanha, inflando assim o seu orçamento de cerca de US $ 130 milhões. Felizmente, o filme arrecadou mais de $ 403.000.000 em todo o mundo, porém agradou uns e desapontou outros incluindo a crítica.

2. Eu Sou a Lenda (2007)
“I Am Legend”: $150 Milhões de dólares

Dirigido por Francis Lawrence e com Will Smith no papel principal, Eu Sou a Lenda é um dos filmes de terror de ficção científica pós-apocalíptico mais caros baseado no romance de R. Matheson publicado em 1954 de mesmo nome. Um fato fascinante sobre o filme é que as tomadas em que os cidadãos de Nova York evacuam a cidade consumiu cerca de US $ 5 milhões do orçamento de US $ 150 milhões. O filme arrecadou 256 milhões de dólares na América do Norte e $ 585,000,000 em todo o mundo.

1. O Lobisomem (2010)
“The Wolfman”: $170 Milhões de dólares

Dirigido por Joe Johnston (Joe Johnston), com Benicio Del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt e Hugo Weaving no elenco. Baseado no clássico filme de horror sobre lobisomem de 1941 de mesmo título, The Wolfman arrecadou 19 milhões de dólares em seu dia de abertura e US $ 31 milhões em sua semana de estréia, chegando ao terceiro lugar nas bilheterias em 2010. Infelizmente, o filme arrecadou cerca de US $ 140 milhões, quase superando seu orçamento de US $ 150 a US $ 170 milhões.

Veja Também…
Os 10 filmes mais perturbadores baseados em fatos reais

O Massacre da Serra Elétrica (1974) “The Texas Chainsaw Massacre” de 1974, foi inspirado no serial killer Ed Gein, que matou duas vítimas e passou a usar a pele e os ossos dos mortos para fazer mobília, máscaras de pele e todos os tipos de recordações perturbadoras que você pode imaginar. O uso desses fatos perturbadores na criação de Leatherface e o resto da família de loucos são a extensão…

10 Filmes de Terror perturbadores baseados em fatos reais

Horror Em Amityville – The Amityville Horror (1979 / 2005) O filme The Amityville Horror de 1979 dirigido por Stuart Rosenberg, e o remake de 2005, foram baseados em um livro de não ficção que descreve o que George, Kathy Lutz e seus filhos vivenciaram durante quatro semanas em uma casa na qual alegaram a existência de entidades malignas que os assombrava. A história dos Lutz, que compraram…
Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!