Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

10 mais

10 Filmes de terror mais polêmicos, controversos e proibidos

10 Filmes de terror mais polêmicos, controversos e proibidos

Todo um gênero de filmes alcançou seu sucesso ao passar dos limites da linha do horror, fazendo da brutalidade e insanidade do homem uma forma de entretenimento, e as vezes as pessoas enxergam isso tudo muito além da tela e levam para o lado pessoal. Aqui estão 10 exemplos de filmes de terror que despertaram polêmica em todo o mundo.


10 – A Noite dos Mortos-Vivos – “Night of the Living Dead” (1968)

O pesadelo zumbi de George A. Romero gerou polêmica na época de seu lançamento por suas cenas de violência e pelo final apocalíptico, chamado de satanista e “contra os valores religiosos”. Antes do lançamento oficial, o filme sofreu um grande problema na distribuição. As produtoras só distribuiriam Night of the Flesh Eaters (nome original do projeto), com cortes nas cenas sangrentas e um final mais otimista, o que era completamente contra a ideologia dos realizadores.

“A radiação provocada pela queda de um satélite faz com que os mortos saiam de suas covas como zumbis comedores de gente, fazendo com que um grupo de pessoas refugiados em uma casa tenham que lutar pela sobrevivência contra uma horda sedenta de carne e sangue.”

Direção: George A. Romero
Roteiro: John A. Russo (screenplay), George A. Romero (screenplay)
Com Duane Jones, Judith O’Dea, Karl Hardman

 

9 – Monstros – “Freaks” (1932)

Este filme de 1932 usou pessoas deformadas reais para interpretar seus personagens, e foi tão chocante para os espectadores na época, que foi proibido por 30 anos no Reino Unido.

“Em um circo de atrações bizarras, Cleópatra (Olga Baclanova) é uma bela trapezista que é cortejada por um anão. Ela não responde as suas investidas até descobrir que ele é herdeiro de uma fortuna. Ela então arquiteta um plano com o seu amante Hércules (Henry Victor), de casar-se com o anão e depois desprezá-lo e envenená-lo. Só que no dia do casamento, Cleopátra repudia os amigos do circo do seu futuro marido, chamando-os de nojentos e sujos. As ‘aberrações’ se juntam para se vingar de Cleópatra, transformando-a em uma pessoa metade mulher, metade galinha, sem as pernas e quase cega.”

Direção: Tod Browning
Roteiro: Clarence Aaron ‘Tod’ Robbins
Com Wallace Ford, Leila Hyams, Olga Baclanova

 

8 – Natal Sangrento – “Silent Night, Deadly Night” (1984)

Alcançou “A Hora do Pesadelo” nas bilheterias em sua primeira semana de estreia, mas a indignação de pais sobre um Papai Noel assassino forçou a TriStar Pictures a retirar o filme dos cinemas.

“Após o assassinato de seus pais por um homem vestido de papai noel, um garoto atormentado inicia uma matança devido ao seu trauma e uma estadia em um orfanato onde era abusado pela Madre Superiora.”

Direção: Charles E. Sellier Jr.
Roteiro: Paul Caimi, Michael Hickey
Com Lilyan Chauvin, Gilmer McCormick, Toni Nero

 

 

7 – Saló ou 120 Dias de Sodoma – “Salò o le 120 giornate di Sodoma” (1975)

Embora considerado mais um filme de arte do que horror, é baseado nos escritos do Marquês de Sade, e foi proibido por seu conteúdo chocante de estupro, tortura e assassinato. Conta a história de um grupo de jovens que sofre uma série de torturas por fascistas no ano de 1944, quando a Itália era dirigida por Mussolini. Tido por muitos como uma das obras mais perturbadoras da história do cinema, é dividida em 3 fases, chamadas de ‘círculos’, que são o Círculo das Manias, onde os fascistas satisfazem seus desejos sexuais; o Círculo das Fezes, repleto de escatologia, onde os jovens são obrigados a ingerir fezes; e o Círculo de Sangue, onde os prisioneiros desobedientes são punidos através de mutilações, torturas físicas e assassinato.

Director: Pier Paolo Pasolini
Roteiro: Pier Paolo Pasolini, Sergio Citti
Com Paolo Bonacelli, Giorgio Cataldi, Umberto Paolo Quintavalle

 

6 – A Vingança de Jennifer – “Day of the Woman” / “I Spit on Your Grave” (1978)

A angustiante saga de vingança de Meir Zarchi foi banida em vários países e considerada um “video nasty” vetado no Reino Unido durante décadas. Vide também: “Aniversário Macabro” (The Last House on the Left) de Wes Craven, lançado em 1972.

“Jennifer é uma jovem escritora que quer escrever um livro num local tranquilo, por isso viaja para o interior, chegando na cidade é vítima de cinco caipiras que a estupram violentamente… Ela busca uma vingança sangrenta e caça-os um por um. É um dos filmes preferidos de Quentin Tarantino, que serviu de referência a “Kill Bill” e ” À prova de Morte”.”

Direção: Meir Zarchi
Roteiro: Meir Zarchi
Com Camille Keaton, Eron Tabor, Richard Pace

 

5 – O Exorcista – “The Exorcist” (1973)

Junto com os rumores de um set de filmagem amaldiçoada e os temas sacrílegos que forçaram a Warner Bros a contratar guarda-costas para proteger Linda Blair, o clássico filme lendário de William Friedkin foi acusado de usar imagens subliminares para fins lascivos. Saiba mais sobre o filme aqui.

“Uma jovem filha de uma atriz é possuída por um demônio, e um padre especialista em exorcismo é chamado para cuidar do caso. Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som. Foi também o primeiro e único filme de terror da história a ter sido indicado ao prêmio de Melhor Filme.”

Direção: William Friedkin
Roteiro: William Peter Blatty
Com Ellen Burstyn, Max von Sydow, Linda Blair

 

4 – O Massacre da Serra Elétrica – “The Texas Chain Saw Massacre” (1974)

Tobe Hooper de alguma forma esperava que seu clássico seminal de 1974, obteria uma classificação indicativa média, mas em vez disso, foi proibido para menores de 18 anos e também ficou banido em muitos países.

“Levemente baseado em fatos reais, conta a história de um grupo de jovens que, durante uma viagem de carro, acabam caindo no caminho de uma família de pessoas insanas, cujo filho utiliza uma serra elétrica para matar as pessoas, tratando-as como carne animal.”

Direção: Tobe Hooper Roteiro: Kim Henkel (story), Tobe Hooper Com Marilyn Burns, Edwin Neal, Allen Danziger

 

3 – Holocausto Canibal – “Cannibal Holocaust” (1980)

Neste found footage de 1980, do diretor Ruggero Deodato sobre uma tribo perdida que come pessoas, causou tanto rebuliço na Itália que o diretor foi preso por obscenidade e o filme foi confiscado pelo governo.

“O filme conta a história de quatro documentaristas de tribos que embrenham-se na selva para filmar indígenas. Dois meses mais tarde, depois que o grupo não retorna, o famoso antropólogo Harold Monroe (Robert Kerman) viaja em uma missão de resgate para encontrá-los. Ele consegue recuperar as latas de filme perdidas, que revelam o destino dos cineastas desaparecidos.”

Direção: Ruggero Deodato
Roteiro: Gianfranco Clerici (historia)
Com Robert Kerman, Carl Gabriel Yorke, Francesca Ciardi

 

2 – A Serbian Film – Terror sem Limites – “Srpski film” (2010)

O diretor Srdjan Spasojevic usa estupro infantil e necrofilia para protestar contra “o fascismo do politicamente correto”. Bom, nem preciso dizer mais sobre o porquê de este filme ter sido proibido em diversos países.

“Milos (Srdjan Todorovic) é um ator pornô que se afastou das câmeras para construir família, o que ele não planejava era ter graves problemas econômicos sem este trabalho. Quando menos esperava, ele recebe uma proposta com um cachê exorbitante para atuar num filme alternativo.”

Direção: Srdjan Spasojevic
Roteiro: Aleksandar Radivojevic, Srdjan Spasojevic
Com Srdjan Todorovic, Sergej Trifunovic, Jelena Gavrilovic

 

 

1 – A Centopeia Humana – “The Human Centipede” (2009)

O filme levou o terror e o sinistro ao extremo. Criticado duramente pela crítica, o longa “A Centopeia Humana” foi classificado como lixo cinematográfico, nojento e repugnante. Mas como toda “boa polêmica”, o bafafá fez com que o filme ganhasse uma enorme atenção do público (curioso) e acabou rendendo uma sequência em 2011, que também foi banida em várias partes do mundo.

“Duas belas garotas americanas em uma viagem pela europa, quando na Alemanha elas acabam sozinhas, com um carro quebrado e uma noite escura no bosque. Elas procuram por ajuda e encontram uma casa isolada. O médico de meia-idade dono da casa se identifica como um cirurgião especializado em separar irmãos siameses. No dia seguinte, acorda amarradas em um hospital improvisado em um porão junto com um homem japonês. Entretanto, seus três “pacientes” não vão ser separados, mas unidos em uma horrível operação. Ele planeja ser a primeira pessoa a conectar pessoas pelo sistema gástrico, trazendo assim a fantasia de sua vida a realidade: a centopéia humana.”

Direção/Roteiro: Tom Six
Com Dieter Laser, Ashley C. Williams, Ashlynn Yennie

VEJA TAMBÉM
10 Lugares Mais Assombrados e Assustadores do Mundo

2 Comentários

2 Comments

  1. felipe ribon

    17 de janeiro de 2019 at 23:20

    consegue me ajudar com o nome do filme q deve ser dos anos 90 ou 80 assisti ele na band, lembro q no filme tinha um anao negro tipo endemoniado e ele tava em uma cela e lutava com um cara,.

    • Gerson

      18 de maio de 2019 at 13:54

      o nome do filme é ratman o homem rato

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!

curiosidades

Durante os séculos XV e XVII, milhares de mulheres foram acusadas de bruxaria forçando-as a enfrentar julgamentos injustos, tortura e execução. Essa perseguição estava...

Notícias

Para enfrentar seus medos de perder sua filha para uma maldição mortal, Ruo-nan começa a documentar e compartilhar sua história com a câmera. Marcas...

Cinema

Saiu hoje o trailer de Titanic 666, filme de terror produzido pela The Asylum e Tubi (serviço de streaming gratuito – clique aqui para...

10 dicas

Finalmente chegou o Halloween de 2021, ou como é conhecido no Brasil “Dia Das Bruxas” e hoje como o dia é delas, segue aqui...

10 dicas

Os filmes de vampiro vem e vão em cada época, mas continuam fazendo presenças marcantes no cinema. Transitando entre os vários gêneros, do drama...

10 dicas

O medo do desconhecido, de algo que pode estar lá fora, deu origem a muitos filmes e histórias apavorantes. Ficção ou realidade eles estão...

10 dicas

Filmes de terror com Possessão é um tema que não agrada todo mundo por conta das abordagens religiosas, mas é um assunto que aparece...

Cinema

“Após um surto de zumbis em Las Vegas, um grupo de mercenários faz uma aposta final ao se aventurar na zona de quarentena para...

%d blogueiros gostam disto: