Header Ads

"Zé do Caixão - Maldito, a Biografia" ganha nova edição incrível pela DarkSide

Zé do Caixão - Maldito, a Biografia ganha nova edição de incrível pela DarkSide

O maior mestre do terror brasileiro, Zé do Caixão terá sua biografia oficial relançada e atualizada com todo o luxo que merece. Publicada originalmente em 1998, permaneceu fora de catálogo por muitos anos, e é claro que a DarkSide Books não poderia perdoar essa heresia. Muitas sextas-feiras 13 depois, Zé Do Caixão – Maldito, a Biografia está sendo relançada pela editora, numa edição à altura de seu padrinho (Isso mesmo, Zé do Caixão é padrinho da DarkSide). A nova edição conta 666 páginas, 200 a mais que a antiga versão, recheadas com muitas fotos inéditas, filmografia atualizada e acabamento luxuoso em capa dura.

Nascido numa sexta-feira 13, em março de 1936. Quase oitenta anos depois, José Mojica Marins construiu um legado artístico incomparável em nosso país e se consagrou como um dos grandes mestres do Terror mundial. O público conhece sua voz gutural, as infindáveis garras que ele chama de unhas, sua barba cerrada e suas roupas, incluindo capa e cartola, sempre escuras como a noite. Mas até que ponto o Brasil reconhece toda genialidade do homem por trás do mito?

Escrita pelos jornalistas André Barcinski e Ivan Finotti, Zé do Caixão – Maldito, a Biografia, desenterra todos os segredos de vida e obra de José Mojica, da infância humilde nos subúrbios de São Paulo até sua consagração internacional.

Até hoje um dos maiores e mais produtivos cineastas do Brasil, Mojica escreveu, dirigiu, produziu e atuou em mais de trinta filmes, como os clássicos À Meia Noite Roubarei Sua Alma, Esta Noite Encarnarei No Teu Cadáver e O Despertar da Besta. Mojica aprendeu a fazer cinema sozinho, na marra, usando os recursos disponíveis e formando seus próprios técnicos e atores. Como resultado, o mundo ganhou um artista genuinamente brasileiro, que jamais precisou copiar fórmulas estrangeiras.

Um verdadeiro documento para amantes do cinema e do terror. O livro sagrado do Cinema de Terror nacional, segundo seu maior profeta



Pra quem ainda não sabe, a vida de Mojica, será contada em uma série de TV produzida pelo canal Space e protagonizada por Matheus Nachtergaele (imagem acima). Inspirada na biografia "Maldito", a minissérie de 6 episódios é descrita como um "grande making of" da obra do cineasta, tendo como tema principal os filmes A Sinda do Aventureiro (1958); À Meia Noite Levarei sua Alma (1964); Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver (1967); O Despertar da Besta (1969); Finis Hominis (1971) e 24 Horas de Sexo Explícito (1985). Zé do Caixão estreia na sexta-feira 13 de novembro, às 22h30, no canal Space. Assista ao teaser da série abaixo:



IMAGENS DE "Zé do Caixão - Maldito, a Biografia"
Zé do Caixão - Maldito, a Biografia ganha nova edição de incrível pela DarkSideZé do Caixão - Maldito, a Biografia ganha nova edição de incrível pela DarkSideZé do Caixão - Maldito, a Biografia ganha nova edição de incrível pela DarkSideZé do Caixão - Maldito, a Biografia ganha nova edição de incrível pela DarkSide

E pra fechar, a praga que Zé lançou pra proteger a afilhada DarkSide®
Tecnologia do Blogger.