Siga nossas redes

Oi, ta procurando o que?

Trilha Do MedoTrilha Do Medo

15 Melhores filmes

15 Filmes de terror natalinos para causar pesadelos no seu natal

15 Filmes de terror natalinos para causar pesadelos no seu natal

Se você procura filmes de terror pra assistir nesse natal, então está no lugar certo. Confira nossa lista com 15 filmes de terror natalinos dos mais variados tipos baseados nessa data de festividades e nada mais do que especial é reunir toda a família para assistir um bom terror de natal.


Natal Negro (2006) 4,5
“Black Christmas”

Refilmagem do clássico de terror de 1974, o filme conta a história de uma fraternidade onde, há muitos anos, o garotinho Billy sofreu abusos de sua mãe. Ela acaba matando o marido para começar uma nova família com seu amante, prendendo Billy no sótão – para sempre. Quando a mãe de Billy engravida de uma menina e a trata com amor, algo que Billy nunca vivenciou, Billy foge do sótão e mata brutalmente sua mãe e seu amante. Muitos anos depois, as garotas que moram na fraternidade onde Billy passou sua infância são atormentadas por misteriosas ligações de um estranho na noite de Natal. Depois de algumas ameaças e intimidações, as garotas começam a morrer, uma a uma. Será que Billy está de volta para se vingar?

Direção: Glen Morgan
Roteiro: Glen Morgan, Roy Moore
Stars: Michelle Trachtenberg, Mary Elizabeth Winstead, Lacey Chabert


 

Jack Frost (1997) 4,5

Esqueça tudo o que você já viu sobre bonecos de neves. Jack Frost é um perigoso assassino que morre após um acidente de estrada em que ele choca com um caminhão carregando material genético. Seu corpo se mistura com a neve e ele se transforma num terrível mostro de neve, com dentes afiados e desejo de matar.

Direção: Michael Cooney
Roteiro: Jeremy Paige, Michael Cooney
Com: Scott MacDonald, Christopher Allport, Stephen Mendel


 

Silent Night (2012) 5,2

Remake de “Silent Night, Deadly Night” de 1984, conta a história de um homem que quando criança testemunha a morte de seus pais por um homem vestido de Papai Noel e é levado a um orfanato onde cresce e se torna um psicopata com grande ódio e rancor da lembrança daquele terrivel dia disposto a matar pessoas no dia do natal.

Direção: Steven C. Miller
Roteiro: Jayson Rothwell
Com: Malcolm McDowell, Jaime King, Donal Logue


 

Uma Noite de Fúria (2005) 5,4
“Santa’s Slay”

Papai Noel sempre foi muito mau, porém perdeu uma aposta com um anjo e teve que ser bonzinho por 1.000 anos, mas agora esse prazo acabou. Agora ele quer recuperar toda a maldade perdida e corrigir sua reputação. Para isso decide atropelar a noite de Natal, deixando sua marca. As pessoas descobrem da pior maneira possível que Papai Noel existe. Esta noite de Natal não será um sonho, e sim um pesadelo. Não assista este filme na noite de Natal. Fuja! Papai Noel existe, e é mau.

Direção e roteiro: David Steiman
Com: Bill Goldberg, Douglas Smith, Emilie de Ravin


 

A Christmas Horror Story (2015) 5,5

Natal: uma época de alegria, paz e boa vontade, a não ser que você viva na cidade de Bailey Downs. Aqui na véspera de Natal, a alegria é corrompida quando um espírito maligno prende três adolescentes no porão de uma escola com a intenção de recriar uma versão distorcida da natividade. A paz é destruída quando uma família volta de uma floresta nevada com a árvore de Natal perfeita e descobre algo está terrivelmente errado com seu filho de sete anos. E a boa vontade é desvirtuada quando uma família não tão boa é assombrada pelo Krampus, o demoníaco anti-Papai Noel da mitologia Nórdica. Até mesmo o bom velhinho é tragado pelo terror quando precisa lutar contra uma horda de elfos zumbis antes de sair para entregar os presentes. Neste Natal, as criaturas estão se agitando e virão até você, tenha você sido bom ou mau.

Direção: Grant Harvey, Steven Hoban, Brett Sullivan
Roteiro: James Kee, Sarah Larsen, Doug Taylor, Pascal Trottier
Com: William Shatner, George Buza, Rob Archer


 

O Santo (2010) 5,6
“Sint”

O filme holandês nos aprensenta Sinterklaas (Papai Noel) um bispo assassino que sequestra e mata crianças quando há uma lua cheia em 05 de dezembro. Frank trava uma batalha contra o bispo ressuscitado, e conta com a ajuda de sua namorada Lisa e do detetive Goert.

Direção e roteiro: Dick Maas
Com: Egbert Jan Weeber, Bert Luppes, Caro Lenssen


 

P2 – Sem Saída (2007) 5,9

Angela (Rachel Nichols) é a última a sair do escritório. Quando desde até a garagem, descobre que seu carro não liga. Isso não poderia ocorrer em pior hora, pois já está atrasada para o jantar de família, a garagem está deserta e seu celular não pega. Até que Thomas (Wes Bentley), o simpático segurança, lhe oferece ajuda e um convite para jantar. Antes que ela perceba, algo a atinge e ela cai inconsciente. Ao acordar, Angela já está marrada a uma cadeira no escritório do guarda. Ao que parece, seu convite para o jantar não era opcional – e envolve muito mais do que apenas uma refeição.

Direção: Franck Khalfoun
Roteiro: Alexandre Aja, Grégory Levasseur
Com: Rachel Nichols, Wes Bentley, Simon Reynolds


 

All Through the House (2015) 8,2

Há 15 anos, uma tranquila vizinhança teve um susto durante o Natal quando Jamie Garrett, um menino de 5 anos, foi raptado de seu quarto. Nos dias atuais, Rachel Kimmel vem da faculdade para seu lar para encarar um reino de horror. Um violento assassino está nas redondezas, com uma máscara de Papai Noel, deixando uma trilha de sangue de homens e mulheres às voltas da casa do pequeno Garret. Rachel se verá num terrível pesadelo quando descobrir o mistério por trás da máscara.

Direção e roteiro: Todd Nunes
Com: Ashley Mary Nunes, Jessica Cameron, Melynda Kiring


 

O’Hellige Jul! (2013) 6,0
aka Christmas Cruelty!

Terror norueguês que segue um assassino em série e suas vítimas enquanto todos se preparam para o Natal cada um da sua própria maneira. Este ano, não importa se você foi mau ou bom, Pai Noel está vindo à cidade e ele sabe onde você mora.

Direção: Magne Steinsvoll, Per-Ingvar Tomren
Roteiro: Eline Aasheim, Janne Iren Holseter
Com: Eline Aasheim, Tormod Lien, Magne Steinsvoll


 

The Children (2008) 6,0

Duas famílias se juntam para desfrutar de uma relaxante férias de Natal. O que era para ser um feriado repleto de amor e confraternizações transforma-se em um filme de terror, quando as crianças começam a se virar, de modo perverso e horrendo, contra os próprios pais.

Direção: Tom Shankland
Roteiro: Paul Andrew Williams, Tom Shankland
Com: Eva Birthistle, Stephen Campbell Moore, Jeremy Sheffield, Rachel Shelley


 

Perigo Próximo (2016) 6,5
“Better Watch Out”

Na véspera de Natal, o casal Deandra e Robert Lerner chama sua babá, Ashley, para cuidar do filho de 12 anos de Robert. Durante a noite, ela tem que defender o garoto e a si mesma de estranhos que estão tentando invadir a casa. Mas o acontecimento está longe de ser uma invasão normal ao domicílio.

Direção: Chris Peckover
Roteiro: Zack Kahn e Chris Peckover
Com: Olivia DeJonge, Levi Miller, Ed Oxenbould, Dacre Montgomery, Patrick Warburton e Virginia Madsen.


 

Rota da Morte (2003) 6,7
“Dead End”

Véspera de Natal. Noite Feliz. Tudo corria bem para aquela família que viajava numa estrada quase deserta rumo a casa de um parente. Mas então Frank, que está ao volante, avista uma sinistra mulher de branco, com um bebê no colo, parada no acostamento. O pesadelo está para começar. Aos poucos, os cinco passageiros daquele carro vão sendo envolvidos por uma série de sinistros acontecimentos.

Direção e roteiro: Jean-Baptiste Andrea, Fabrice Canepa
Com: Ray Wise, Lin Shaye, Mick Cain, Alexandra Holden


 

Papai Noel das Cavernas (2010) 6,7
“Rare Exports”

Durante escavações no Monte Korvatunturi, na Finlândia, um ser estranho é descoberto congelado a 486 metros debaixo da terra. Os três caçadores responsáveis pelo achado, o identificam como o verdadeiro Papai Noel e tentam vendê-lo. Ao mesmo tempo, crianças da cidade começam a desaparecer, misteriosamente, restando apenas Pietari (Onni Tommila), um jovenzinho fascinado e amedrontado pela assustadora figura do Papai Noel, e um grupo de duendes surge em busca de vingança.

Direção: Jalmari Helander
Roteiro: Jalmari Helander e Juuso Helander
Com: Jorma Tommila, Peeter Jakobi, Onni Tommila


 

Krampus: O Terror do Natal (2015) 7,0
“Krampus”

Uma família se prepara para as festas de Natal, mas o pequeno Max não está contente de ver seus familiares brigando o tempo inteiro. Irritado, ele acaba despertando uma força maligna chamada Krampus, que nada mais é do que a sombra do Papai Noel. Este monstro ataca principalmente pessoas que não acreditam no Natal, e coloca em risco Max e toda a sua família.

Direção: Michael Dougherty
Roteiro: Todd Casey, Michael Dougherty, Zach Shields
Com: Adam Scott, Toni Collette, David Koechner


 

Gremlins (1984) 7,2

Rand Peltzer, é um “inventor” que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer, compra em Chinatown, um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai, envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Rand, ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai, para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade. Paralelamente, Billy, trabalha como caixa de banco e sofre com as exigências de Ruby Deagle, uma cliente igualmente rica e antipática. Além disto tem de aturar o pedante Gerald, que quer usar sua posição para conquistar Kate Beringer, a namorada de Billy. Quando Billy, recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas…

Direção: Joe Dante
Roteiro: Chris Columbus
Com: Zach Galligan, Phoebe Cates, Hoyt Axton


Confira também o curta-metragem de terror de natal “Um Pesadelo de Natal”:

Clique para comentar

Eai, o que achou? Deixe um comentário...

Siga a Trilha

 

Podcast

Olha Isso Aqui Também!

Cinema

Enquanto muitos se preparam para assistir às típicas comédias românticas natalinas, decidimos desbravar o lado sombrio dessas celebrações. Preparem-se para uma jornada fascinante através...

Cinema

Você está procurando uma dica boa sobre o que assistir na Netflix? Então cola aqui que nós vamos te ajudar com esse dilema. A...

Cinema

Já estamos no quarto mês do ano de 2021 e ainda precisamos enfrentar uma pandemia evitando sair de casa, e claro, nada melhor do...

Cinema

Confira o trailer da analogia de terror de natal “Deathcember” da Scream Factory. São 24 curtas-metragens de 24 diretores de todo o mundo, com...

10 mais

Horror Em Amityville – The Amityville Horror (1979 / 2005) O filme de terror The Amityville Horror de 1979 dirigido por Stuart Rosenberg,