Header Ads

"Vampiro 40º" aposta no gore e será exibido na 36ª edição do Fantasporto

O filme chega às telonas brasileiras em abril deste ano e faz sua estreia no festival de cinema fantástico Fantasporto, em Portugal.


Vampiro 40 graus aposta no gore e será exibido na 36ª edição do Fantasporto

Aos 87 anos de idade, sendo mais de 50 deles dedicados ao cinema, o produtor Luiz Carlos Barreto continua um visionário do setor. A nova aposta: o mercado dos filmes de terror cult e propositalmente "bizarros". Mais especificamente no subgênero gore - conhecido mundialmente pelo excesso de erotismo, humor negro, sangue e violência. “Falta sensualidade e terror na cinematografia brasileira hoje. Já não se fazem mais filmes dessa natureza, só vemos comédia na maior parte do tempo. Parece que sexo é um assunto proibido no cinema” comenta Barretão.

Vampiro 40° chega às telonas brasileiras em abril, mas já foi selecionado pelo prestigiado festival português FantasPorto, uma das mais importantes vitrines do cinema fantástico, onde será exibido no dia 01 de março na cidade do Porto. O longa conta a história do vampiro Vlak, papel que marca a estreia de Fausto Fawcett no cinema, sob a direção de Marcelo Santiago. Ainda com a estética das histórias em quadrinhos , o filme mostra a saga de um traficante de pó vampírico no Rio de Janeiro.

O terror é um dos gêneros mais promissores da atualidade, com mais de 600 títulos produzidos por ano no mundo e com grandes festivais do gênero em países como México, Espanha e EUA. A parceria é da LC Barreto com o Canal Brasil, que já exibiu duas temporadas da série Vampiro Carioca em sua programação e comemora agora a chegada à telona.

Vampiro 40 graus será exibido na 36ª edição do FantasportoVampiro 40 graus será exibido na 36ª edição do FantasportoVampiro 40 graus será exibido na 36ª edição do Fantasporto
Tecnologia do Blogger.