Header Ads

A Sala do Tempo - Você nunca verá um sorvete como antes

A Sala do Tempo - livro"O glorioso tempo, a maior obra de seu maior inimigo..."

Não é fácil transformar um casal, uma sala do tempo e um sorveteiro em peças de vários quebra-cabeças, onde novas peças vão surgindo. O autor Renan Bernardo imaginou e criou este universo onde o tempo, o mal e sorvetes de "morango" se tornam uma sopa de surpresas. Eu envelheci junto com este livro, eu senti o tempo passar mais depressa do que deveria. O mais curioso é que no início você quer saber o que é essa tal sala do tempo e o que ela pode fazer! Você pensa "e se acontecesse isso, ou fosse de tal jeito, ou então, se eu fizesse aquilo?", tais perguntas são respondidas no meio, no final e algumas são um mistério até hoje. Apesar de algumas pontas soltas e um final muito rápido e prático, A Sala do Tempo consegue tirar algumas reações, te fazer ter alguns arrepios e te transportar para uma fantasia mais macabra do que você imagina; um sorriso brilhante, parar o tempo, um sorvete refrescante, tudo isso pode deixar de ser lindo, surreal e saboroso e se tornar, medonho, assustador e trágico respectivamente. Personagens que passam muito rápido, você pede mais, quer conhecer mais sobre a história de vida deles, mas mesmo assim Bernardo não te deixa esquecer sobre eles e suas importâncias no decorrer da trama.

E para finalizar, três anotações que fiz durante a leitura:
- Criando teorias malucas sobre a sala do tempo, pensando em diversas maneiras em como eu poderia utilizar esse dom. (tadinho de mim, até mudar a minha própria opinião rs).
- Acabando o segundo capítulo e minha cabeça está a mil, tentando entender essa sala e esse tempo. (não sei esperar).
- Dia das Crianças, final do capítulo chegou arrepiar o corpo inteiro, eu disse INTEIRO. (foi verdade, sem exagero).

SINOPSE: "Jonas é apaixonado por Helena de forma obsessiva. Quando a garota dá um fim repentino ao relacionamento, o rapaz entra em pânico. As ações de Jonas desencadearão uma aterrorizante história de aflição e desespero que entrelaçará a vida de padres, jovens curiosos e dos simples cidadãos de uma cidade assombrada por uma singela sala vazia… e por um sorveteiro que sorri com dente de ouro e percorre as ruas da cidade com seu caminhão branco vendendo sorvetes".

SOBRE O AUTOR: Renan Bernardo é escritor de literatura fantástica. Amante de culturas inventadas e de futuros que podem (ou não) existir, adora contar histórias, construir mundos e imaginar situações. Ganhou o prêmio Wattys 2014 com seu livro A Sala do Tempo. É formado em Engenharia de Computação. Fisicamente, vive no Rio de Janeiro, mas sua mente vai a mil lugares quando bem entende.

Quer comprar o livro? Corre que a pré-venda encerra nesta sexta-feira 13, clique aqui
Tecnologia do Blogger.