Header Ads

Annabelle 2 - A Criação do Mal | Descubra se é melhor que o primeiro

Se você não gostou muito do primeiro "Annabelle", provavelmente você vai preferir a sequência. Agora se você gostou muito, provavelmente ficará um pouco desapontado.

A geração de hoje que acompanha os filmes de terror não tem referências de clássicos, apenas de remakes mal feitos e continuações capitalistas com intuito de ressuscitar personagens famosos para gerar dinheiro. Efeitos especiais, sustos, apelos sexuais ou cenas fortes não são pontos que definem um bom filme de terror. Para agradar essa nova galerinha, o filme pode ter uma história fraca, precisa ter sustos, fazendo sentido ou não ter aquela cena em que algo pula na tela fazendo um barulho estrondoso.

O primeiro "Annabelle" começa bem e se perde um pouco na história, nos entregando um final que devemos aceitar e pronto. Gary Dauberman roteirista de "Annabelle 2" consegue manter uma história sensata do início ao fim, encerrando a história com um gancho incrível. E com todos os elogios e ótimas críticas o diretor David F. Sandberg de "Quando as Luzes se Apagam" aproveitou ao máximo a oportunidade de trabalhar neste universo de James Wan, usou e abusou de referências de "Invocação do Mal", "Invocação do Mal 2", "Annabelle" e até mesmo seu filme "Quando as Luzes se Apagam", desde easter eggs a enquadramentos e detalhes que quando você bate o olho logo vem... "Cara, isso parece com tal coisa daquele filme", então assistam os outros filmes para não passar despercebidas as infinitas referências que Sandberg nos presenteou em "Annabelle 2".

O filme começa bem leve, sem apelações para sustos desnecessários, você que espera pular da cadeira todo o tempo sem motivo algum pode ficar desapontado neste ponto. A maior preocupação é a história e seu desenvolvimento, por isso a sequência ganha disparado do primeiro filme, além de explicar diversos pontos soltos do primeiro filme com certos detalhes durante a origem da boneca Annabelle. Depois de uma calmaria do meio para o fim o filme não para um minuto, você fica apreensivo, sem fôlego e não sabe quando aquilo vai acabar ou como. E além de uma história fechadinha, sem exageros de sustos, várias referências e algumas surpresas maravilhosas, "Annabelle 2" agora consegue um ticket de entrada para o universo "Invocação do Mal" e leva o primeiro filme pela mão.

Agora confira o que a galera do medo achou do filme durante a premiere que a Warner Bros. realizou:

Crítica Annabelle 2

E se você tem curiosidade em conhecer a história real da boneca Annabelle clique aqui. O filme estreia nos cinemas dia 17 de agosto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.